Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Brasil

19/03/2018 às 12h46

Redação

Campo Grande / MS

‘Prévia do PIB’ recua 0,56% em janeiro, após quatro meses em alta
‘Prévia do PIB’ recua 0,56% em janeiro, após quatro meses em alta

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central(IBCBr) recuou 0,56% em janeiro na comparação com dezembro de 2017. Foi a primeira queda após quatro meses seguidos de expansão. Conhecido como “prévia do BC para o PIB”, o IBC-Br serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.


A atividade econômica registrou expansão de 1,32% no trimestre encerrado em janeiro em comparação aos três meses anteriores, segundo o indicador do BC.


O IBC-Br incorpora informações sobre o nível de atividade na indústria, comércio, serviços e agropecuária, além do volume de impostos. É também é uma das ferramentas usadas pelo BC para definir a taxa básica de juros (Selic) do país, e a instituição se reúne entre terça e quarta-feira desta semana para nova decisão sobre o assunto.


O PIB em si é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representa a soma de todas as riquezas produzidas e é o índice oficial de atividade do país. A expectativa dos analistas do mercado financeiro é de que o PIB cresça 2,83% neste ano, segundo dados do último Boletim Focus.

FONTE: Felipe Machado

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium