Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Domingo, 24 de Junho de 2018
Folha do Norte MS no Whatsapp
ENTRETENIMENTO »

26/01/2018 «¢s 15h09min - Atualizada em 26/01/2018 «¢s 15h09min

Dicas para arrasar no carnaval com samba no pé

Dicas para arrasar no carnaval com samba no pé

A poucas semanas do Carnaval 2018, conversamos com Victor Maia, coreógrafo do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, e do musical “60, uma década de arromba”, que nos deu algumas dicas importantes para quem quer fazer bonito e mostrar que também tem samba no pé.


Divirta-se: Sempre se divirta. Samba é uma dança popular, então todo mundo pode dançar! Não pode ter julgamento. Do miudinho ao samba no pé, o mais importante é ser feliz e brincar. Um sorriso no rosto sempre ajuda, já que o carnaval é felicidade e troca de energia positiva. Por isso, nada de ficar olhando para os seus pés, pois o importante é se divertir.


Ensaiando: Você pode buscar aula de samba, que algumas escolas de dança especializadas oferecem, ou simplesmente arrastar os móveis de casa, colocar o samba da sua escola do coração, calçar um salto alto ou, se preferir, um sapato confortável e se deixar levar pelo ritmo!


Postura e cabeça fresca: Uma boa postura ajuda muito. É importante estar com o “corpo organizado” para executar os passos com charme. Entenda que dançar é celebrar, por isso, é importante, antes de começar a sambar, esquecer os problemas na cabeça. Deixe para resolve-los depois que já tiver gasto a sua energia dançando.


Escutar o ritmo: Escutar bem a batida do samba é muito importante, já que existe uma variação grande na velocidade rítmica. Tem samba de gafieira, partido alto, entre outros, e é necessário que as pernas correspondam ao ritmo da música.


Homens e mulheres: Em relação ao samba no pé, na prática mesmo, tem umas diferenças para homens e para mulheres. Uma delas é que, enquanto eles se apoiam no calcanhar para dançar, elas se apoiam nas pontas do pé. Isso significa que homens e mulheres colocam o pé no chão de forma diferente enquanto dançam.


Alimentação: Evitar gordura e açúcar, principalmente à noite. Opte sempre por uma alimentação rica em proteína, legumes e frutas! Alimentos integrais são sempre bem-vindos. Esses são nutrientes essenciais para não perder a energia e a saúde. Sem esquecer nunca: beba água! Se hidratar é o segredo principal para dar conta de horas e horas de samba no pé!


Para começar: Uma boa é começar pelo miudinho, já que o segredo é não afastar muito as pernas do eixo do tronco enquanto samba. Então dá para ir pegando de leve. Observe os outros e entenda o funcionamento das pernas: primeiro uma perna na frente depois a outra, sempre pulsando o corpo na batida do samba. Aos poucos, com a prática, vai ficando mais natural e aí é só ampliar os movimentos e cair na avenida!




CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Jetss

Luiz Carlos Atagiba

(luizatagiba@ibest.co­m.br)

Veja também »

07/06/2018

escoberto sistema estelar com três planetas do tamanho da Terra

escoberto sistema estelar com três planetas do tamanho da Terra

04/05/2018

Sabe quanto ouro tem o mundo?

Sabe quanto ouro tem o mundo?

18/04/2018

Os benefícios do coentro à saúde

Os benefícios do coentro à saúde

15/04/2018

Afinal, o nazismo era de esquerda ou de direita?

Afinal, o nazismo era de esquerda ou de direita?

31/03/2018

Por que, afinal, estalar os dedos faz barulho?

Por que, afinal, estalar os dedos faz barulho?

29/03/2018

Água de coco: benefícios cientificamente comprovados

Água de coco: benefícios cientificamente comprovados

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium