Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Política

15/05/2018 às 09h54

9

Redação

Campo Grande / MS

Conheça o primeiro político alvo da Lava Jato a ser julgado no STF
Conheça o primeiro político alvo da Lava Jato a ser julgado no STF

Nelson Meurer (PP), de 75 anos é deputado federal pelo Paraná desde 1993. Nascido em Bom Retiro, ele filiou-se ao PDS, a antiga Arena, partido de sustentação do Regime Militar, em 1981. Tornou-se prefeito de Francisco Beltrão, no interior do Estado em 1989, após ter sido representante de entidades agrárias no Paraná.


O inquérito que apurou seu envolvimento na Operação Lava Jato chegou ao Supremo Tribunal Federal em 2015. O parlamentar se tornou réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em junho de 2016, quando a Segunda Turma aceitou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Segundo a PGR, teriam sido feitos pelo menos 161 repasses ao PP e ao deputado, que totalizaram R$ 357,9 milhões, entre 2006 e 2014, em esquema envolvendo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Yousseff. Segundo a denúncia, dois de seus filhos o ajudaram a ocultar esses bens.


Meurer deve ser o primeiro réu com prerrogativa de foro a ser julgado na Lava Jato em virtude do risco de prescrição da denúncia - previsto para 21 de junho.


“Estou com a consciência tranquila e tenho certeza absoluta que a Segunda Turma do STF vai analisar e me absolver”, diz o deputado, que deve se aposentar da vida pública neste ano.


 


 

 

FONTE: Estadão Conteúdo

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium